Conheça Yago Dora: o mais novo atleta Mitsubishi


Esse rapaz da foto acima foi anunciado nesta semana como o mais novo atleta Mitsubishi. Morando em Santa Catarina desde os três anos (natural de Curitiba, Paraná), Yago Dora tem 22 anos e é considerado uma das maiores promessas do surfe brasileiro. Inicialmente começou a sua carreira no freesurf, mas decidiu enfrentar as competições da WSL e chamou atenção do mundo.

Yago inclusive é treinado pelo pai, o Leandro Dora, o Grilo, que foi o treinador por trás do título de Mineirinho no Mundial em 2015. Ganhou destaque internacional em 2017, no Saquarema Pro (Rio de Janeiro), onde eliminou três campeões mundiais.

É também conhecido pelo apelido de “dark horse” (cavalo preto, em inglês) por eliminar inesperadamente nomes fortes do surf, está mais do que pronto para a missão/desafio do Championship Tour e vai causar definitivamente alguns estragos. 

Pelo caminho não terá dificuldade em assegurar a manutenção e, a nosso ver, é já um dos grandes favoritos a Rookie of the Year. 

Os seus melhores resultados esta última temporada foram um 2.º lugar no Maitland & Port Stephens Toyota Pro (QS6,000), 9.º lugar no Ballito Pro (QS10,000), 5.º lugar no Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro (QS6,000),1.º lugar no Azores Airlines Pro (QS6,000) e 17.º lugar no Hawaiian Pro (QS10,000).

Confira a performance do atleta a seguir:

Comentários

Postagens mais visitadas