Expedição Natal/Andes Adentra em Solo Argentino



Como havíamos relatado no post anterior, Célio passou o fim de semana em Foz do Iguaçu. O aventureiro levou seu Pajero TR4 na concessionária Mitsubishi para fazer alinhamento e balanceamento, mas não houve necessidade pois estava tudo perfeito, até a calibragem dos pneus. Segundo Célio, "o carro é valente mesmo".


Então ele aproveitou para conhecer as Cataratas do Iguaçu e a Hidroelétrica Binacional de Itaipu. Lorena foi de avião até Foz e agora está com ele acompanhando a etapa internacional.


Célio se encantou com os locais que conheceu. "Simplesmente não há como descrever as cataratas, nem há fotos capazes de retratar sua imponência e sua beleza. Não é a toa que foi eleita uma das sete maravilhas do mundo. Quanto a Itaipu, uma maravilha da engenharia moderna e que nos orgulha de sermos Brasileiros", descreve.



De Foz do Iguaçu a Corrientes


Segunda, foi o dia de adentrar em solo Argentino. Célio saiu logo cedo, pois não sabia como estava o movimento na aduana, mas foi tudo super rápido.

A viagem foi tranqüila, porém estava faltando gasolina (nafta) em vários postos ao longo do caminho, mas a autonomia da TR4 com seu tanque de 72 litros foi suficiente para não deixá-lo na mão. Mesmo assim,  ele ficou um pouco apreensivo, mas sua apreensão foi compensada com uma chegada em paz e com uma cerveja Quilmes para desestressar.

Agora ele segue até Salta no norte Argentino, passando pela reta que segundo muitos é a maior do mundo, com mais de 600 km de extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas